sexta-feira, 22 de abril de 2011

Me adora

Pity-Me Adora.mp3

Uma profisao humilhante e indigna

Para que você possa entender a India:

É um país com cerca de 1 bilhão de habitantes, dividido em castas. As castas partiam da hereditariedade fator este que estabelece um tipo de hierarquia
social marcada por privilégios e deveres. A religião hindu é predominante , tem cerca de 75% da população.

Anteriormente existiam quatro tipos de castas na Índia:

Os brâmanes compostas por sacerdotes

Xatrias composta por militares

Vaixias composta por Fazendeiros e Comerciantes

Sudras cidadões que devem servir as castas superiores

As pessoas que não faziam parte de nenhuma casta recebiam os nome de párias ou intocáveis. São seres excluídos que tinham (ou tem) a incumbência de realizar os mais deploráveis trabalhos aqueles rejeitados por indivíduos que integravam alguma das castas citadas acima.
Atualmente existem cerca de 2 mil castas distintas na Índia.


Cerca de 300 mil empregados não querem mais limpar latrinas com as mãos e lutam por respeito.
Eles são os intocáveis fazem parte da casta mais inferior que existe na Índia.
Há quem acredite que passem de 1 milhão. Os dados são do governo da Índia os intocáveis retiram manualmente excrementos humanos de vasos sanitários que não possuem descarga. E para tentar abolir esta prática humilhante e discriminatória que esses trabalhadores realizaram no mês de novembro (11/2011) diversas manifestações em Nova Déli (capital).
A presença dos limpadores é mais sentida no interior do país esta prática cabe aos dalits. Eles ocupam o último lugar na sociedade indiana, segundo os preceitos do hinduismo são considerados indignos. "As castas" oficialmente foram abolidas em, 1940 mas na prática pouca coisa mudou.
A cada manhã eles acordam e vão para as casas de outros indianos (de classe superior).Lá
eles limpam o banheiro com escova e um balde, levam os excrementos embora,em cestos
colocados sobre a cabeça. Por esse trabalho humilhante recebem um salário mensal irrisório.
Na Índia existe um problema crônico de redes de esgoto, instalações sanitárias,isto leva ao uso de banheiros públicos ,onde só tem o vaso (sem descarga) por baixo passa uma vala onde cai os dejetos.
As soluções para pôr fim as situações degradantes destes trabalhadores seria a aplicação de novas técnicas de baixo custo, criação de redes de águas e esgotos,converter as latrinas secas em banheiros com água, e reabilitar os catadores e seus dependentes em ocupações alternativas.
Em 1993, foi assinada uma lei que determina a destruição das latrinas secas e o banimento
da limpeza manual.(As castas foram oficialmente abolidas em 1940)

Obs. Os dalits não tem o costume de usar talheres usam os maõs - ( dedos para se alimentarem).
Fazem um montinho no prato ou qualquer recipiente e comem.


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Adivinhe quem apareceu aqui em casa

Ontem apareceu lá em casa um pombo, chegou e foi direto para a cozinha ,subiu na porta do armário e ficou olhando o ambiente,eu tinha hora marcada na manicure, Francine e Gabrielle, saíram para trabalhar , só a Cristiane ficou em casa...
Resumindo no final teve que ligar para o noivo - leleu,para que ele viesse aqui e tirasse o pombo de casa.
Ele conseguiu... e tudo voltou ao normal!
Dia 20 de abril, dia dos pombos, rs,rs,!


Museu Historico de Tiradentes

Igreja do Municipio de Sebollas




Distrito de Sebollas - Paraiba do Sul/RJ
Inaugurado em 01 de abril de 1972, instalado em uma pequena casa de partido arquitetônico colonial rural, abriga seu acervo e biblioteca.
A criação do museu está intimamente ligada a história do distrito de Sebollas e a de Joaquim José da Silva Xavier também conhecido como "Tiradentes".
Seu acervo museográfico é composto de imagens sacras século XVIII, do antigo altar pertencente a primeira capela local, alfaias religiosas, documentos, farda de alferes, objetos de época e os restos mortais atribuídos a Tiradentes, que no final do século XVIII
foi um dos Alferes do Império responsavél pela guarda do "Caminho Novo". Adepto aos ideais da Inconfidência Mineira passa a pregá-las pelas estradas e aldeias, e entre elas , Sebollas em Paraíba do Sul.
Fato este que, com sua condenação e sentença de morte em 1792, o povoado de Sebollas recebeu parte dos seus despojos mortais. Fato este que, com sua condenação e sentença de morte em 1792, o povoado de Sebollas recebeu parte dos despojos mortais de Tiradentes, enterrados no antigo altar da Igreja de Sant'Anna de Sebollas.
No Sesquicentenário da Independência em 1792, a Secretária de Cultura do Estado e a Prefeitura Municipal de Paraíba do Sul - incorporaram o "Monumento a Tiradentes", o "Museu Sacro Histórico de Tiradentes" ; e a "Igreja Matriz de Sant'Anna como monumentos oficiais representativos da história local e da Independência do Brasil".






quarta-feira, 20 de abril de 2011

Procons Utilidade Publica


Serviço de Utilidade Pública/Recanto da Lidia
  • Procons Municipais


A Fundação Procon foi o primeiro órgão a implementar o Programa de Municipalização da Defesa do Consumidor no Brasil, programa de extrema importância, não só pela divulgação da "PROTEÇÃO E DEFESA DO CONSUMIDOR", como também pelo estabelecimento de um intercâmbio de informações entre os municípios e adoção de medidas conjuntas para a valorização e respeito à cidadania em todo o Estado de São Paulo.
COMO TER UM PROCON NO SEU MUNICÍPIO?
A Prefeitura municipal poderá firmar convênio com a Fundação Procon - SP. Para saber mais detalhes, consulte o nosso programa abaixo (arquivo em formato pdf):

Programa de Municipalização

Ou então entre em contato conosco enviando um e-mail para dri.tecnica@procon.sp.gov.br.
Para visualizar a relação de municípios já conveniados e os dados de contato, clique aqui.
Diretoria de Relações Institucionais - Fundação PROCON São Paulo

terça-feira, 19 de abril de 2011

Reta final do Projeto Autonomia







Na semana passada eu fui a sala da professora Cristiane Fontainha para poder guardar os bons momentos do "Projeto Autonomia" Paraiba do Sul/RJ.
Este projeto recupera o tempo que foi desperdiçado. Muitas vezes não nos dedicamos o suficiente , outras , não nos dedicamos nada. Este Projeto veio para dar a chanche de recuperar o tempo perdido.
O Governo do Estadodo Rio forneceu o material e a sede foi no Colégio Estadual Monsenhor Francisco , onde funcionou o curso. Geralmente alguns alunos já estavam crescidos o bastante para continuarem onde estavam, outras vezes estavam totalmente
inadaptados com o restante da turma.
" A pedra que todos rejeitavam, tornou-se a pedra angular do templo".
O curso funcionou todos os dias no 'Colegio Monsenhor Francisco' Paraíba do Sul, agora
está na reta final e a formatura será no 29/04/2011.
Para que as boas iniciativas frutifiquem é necessário que em agosto recomece nova turma, porque se deixar para 2012 provavelmente perderão o entusiasmo aqueles que estão na fila para o próximo curso , o difícil já foi conseguido : a sala , o material ,didático, pedágogico uma professora e uma T.V. . Não nos esqueçamos que a melhor propaganda são aqueles que conseguiram se formar . Só assim os outros alunos acreditarão,e com certeza pensarão: se eles conseguiram - eu também posso.
Em breve espero , poder dar a notícia aos amigos que o curso recomeçará no próximo semestre ( agosto).

'Para a feliciidade geral da nação!'