terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Comendador Levy Gasparian









Mês passado, janeiro p.p nós fomos a cidade de Juiz de Fora. Eu (lidia) e as filhas. Eu tinha que fazer uns exames, e mais tarde fomos dar um giro pela cidade mineira. Almoçamos no Independência Shopping, mais tarde fomos ver as novidades na rua Halfed.
Na volta vim fotografando e, parei um pouco na atual cidade de Levy Gasparian.

A atual cidade
era distrito de Três Rios , hoje é cidade. Como distrito tudo que o municípe precisava ia até a cidade de Três Rios que era a sede . Hoje o distrito elevou-se a cidade ,mas ainda continua indo a Três Rios para tudo.
A cidade de Levy , carece dos serviços mais básicos para poder ser chamada de cidade: Não tem hospital, boas lojas, bons colégios, não tem nada. Ou melhor tem sim...o que tinha quando era distrito da cidade de Três Rios.

Levy ainda pegou a febre das emancipações ,tudo quanto era cidade se emancipava, virou febre embora saibamos que essa "febre "era para criar o cargo de Prefeito,vice, câmara de Vereadores,Secretários . A "candidata" a subir de posto ( passar de distrito a cidade ) certamente não possuia nemhuma verba, e nem tinha como conseguir , para a construção e manutenção de uma cidade . E sem nenhum pudor, continuava-se a ir na sede (Três Rios) para usar de tudo o quanto precisasse.









segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Morro de Santo Antonio
























quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O beneficio das frutas da estacao

Bom dia,meus amigos!

Trago esta bandeja de belas e deliciosas frutas para o seu café da manhã, aproveite a safra pois todas estão com um bom preço.

A banana é uma fruta que temos para todo o ano o ideal , e consumir duas frutas ao dia, é excelente, entre outros benefícios tem o potássio.
Também é indicado para pessoas que sofrem se depressão,pressão arterial, anemia,úlcera ,pois estimula a produção de hemoglobinas.

Maça, é um dos primeiros alimentos que degustamos , (desde nenê - fazemos uso dela ralada com uma colher) . Também é indicada nos problemas de obesidade, digestivo...

Laranja é rica em vitamina C, ajuda no combate de gripes e resfriados.

Pessego é a minha fruta predileta ,está com um preço muito bom é fruta desta estação

Mamão papaia é a bola da vez, é rico em vitaminas A,B e C.
O fruto possuí uma enzima que se chama papaina que auxilia em muito na digestão do nosso organismo. Os benefícios da sua casca descoberto a pouco tempo é quase cantada em versos e prosas.
O mamão papaia produz maravilhas em nosso organismo.

As frutas podem ser consumidas através de sucos, saladas,etc. Não deixe de consumir principalmente as da estação, saem mais em conta e o seu aroma e polpa são deliciosos . O seu organismo agradece!