quarta-feira, 6 de maio de 2015

O outono chegou

Enfim o outono está dando as caras. 
Vem de mansinho e a noite já nos surpreende com aquele ar bem fresco, já dormimos melhor, mas durante o dia o astro rei, ainda impera.
É a estação que eu mais gosto, apesar de não sermos como a Europa e E.U.A onde as estações são bem definidas, aqui ao sul do equador,rs,rs, ainda ou talvez nunca tenhamos  um outono com as noites frias são apenas frescas . O inverno que em tese deveria ter os dias frios, p'ra gente poder enrolar o pescoço nos cachecóis ,tomar chocolate quente que as  lembramças  nos remetem as festas juninas, com o famoso quentão (de fato) sentíamos calor,pastel,broa de milho ,churrasquinho, milho cozido. Hummmm, que delícia!
 Era a época que se degustava sem medo, minha mãe e as outras mães não tinham estas preocupações com o corpo.  Sim, quando eu era criança não notava esta obsessão com o peso, se os mais velhos estavam com vontade de comer determinada iguaria era só fazer, sentar e comer...
Foi-se como tudo, só ficam as lembranças  no fundo das nossas mentes.
 Mes de maio quando eu era pequena já fazia frio, e sempre no meu aniversário, havia uma fogueira para nos aquecer.
Já estou ficando nostalgica, é a vida. Deixo o meu carinho,um abraço apertado e um feliz mes de maio para todos nós!
rio Paraiba do Sul (imagem by:recanto da lidia)

Nenhum comentário: